Movimento Marina Silva

Vamos nos organizar para o mês de setembro? Depois do "Dia de Marina", 05/09, como vamos intensificar as ações do Movimento em Varginha?

Exibições: 0

Respostas a este tópico

Poderemos começar pelo:

3º Twittaço -
O Twittaço é uma atividade que o MOVIMENTO MARINA SILVA idealizou, sendo que todos os usuários do Twitter realizam comentários positivos ao PV e a Campanha da Marina acrescido da extenção #euvotomarina. A rede social TWITTER conta o número de vezes que a TAG foi incluída e é assim que MARINA SILVA fez da INTERNET sua maior força. Para o 3º Twittaço será realizado nos dias 03 e 04 de setembro duranto o dia todo. Estaremos usando prioritariamente as tags #euvotomarina, #diademarina e #pedaladamarina, #setembrolivre

Vamos marinar no twitter!!
Vamos sim quanto mais apoio melhor...
A Mari deu a idéia de movimentarmos no "7 de setembro" na Praça da Fonte. O material está guardado em frente ao local onde as comemorações acontecem. Vamos? Estaremos lá a partir das 9:00.

Encontro vocês lá?

Vamos marinar no "7 de setembro"!!

Guta.
Olhem as sugestões do Cássio Martinho:

Chegou a hora de ir às ruas.

Nos dias 18 e 19, coloque a sua Casa de Marina na rua. Ou convoque a rua para ir à sua Casa.

Já temos mais de 1.700 Casas cadastradas em todo o país (afora aquelas que não estão no Mapa). Confira no site www.eusoumaisum.com.br.

Algumas possibilidades de ação.

1) Organize uma intervenção na feira livre ou no comércio local. Leve cartazes, banners, placas de Casa de Marina e adesivos e comece a conversar com as pessoas.

2) Faça uma caminhada da sua Casa até outra Casa de Marina próxima. Junte-se aos moradores dessa Casa e siga em cortejo até outra Casa de Marina. E assim sucessivamente.

3) Convide os vizinhos para um bate-papo sobre Marina. Isso pode ser feito na calçada em frente à sua casa.

4) Faça um mutirão de distribuição de materiais pelo bairro. Percorra as ruas, converse com as pessoas de casa em casa. Você terá uma grande surpresa.

Consulte o Guia de Mobilização, veja as muitas opções de ação na seção Faça Você Mesmo, consulte as 43 razões para votar em Marina. Disque 0800 726 2789 para obter mais informações.

E você? O que você irá fazer no fim de semana das Casas de Marina, nos dias 18 e 19 deste setembro livre?
+ uma idéia para o "setembro livre". Plantar 43 razões para votar em Marina. 43 jovens plantariam 43 árvores. A Idéia inicial seria para a vinda de Marina aqui dia 16/09, mas por questões de tempo, agenda e local isso não será possível. Em conversa hoje na reunião do Movimento, as pessoas aderiram a idéia e já começamos a articular tudo. Roberta sugeriu o local: "A Mina", todos de Varginha conhecem, e se prontificou em obter a autorização e verificar a possibilidade junto ao CODEMA. A mudas serão indicadas pelo Sr. Ademir, de acordo com a viabilidade, que gentilmente fez a doação e que conhece tudo do assunto. Pensamos em fazer isso num domingo de manhã, dia em que a Mina está cheia de famílias. O que vocês acham? Teriam mais sugestões? Como vocês podem ajudar?

O grupo ainda é pequeno, mas muito bacana. Precisamos de MOVIMENTO!! + encontros, + ações... Conversem com seus vizinhos, amigos, família, colegas de trabalho e contatos virtuais. MARINA NO 2º TURNO!

Bora plantar Marina gente!!

Abraço,

Guta.
Para o dia 18 e/ou 19/09, poderíamos aderir a sugestão número 2 de Cássio:

2) Faça uma caminhada da sua Casa até outra Casa de Marina próxima. Junte-se aos moradores dessa Casa e siga em cortejo até outra Casa de Marina. E assim sucessivamente.

Incrementando um pouco, vamos tomar café nas Casas de Marina de Varginha? Nada mais gostoso e mais mineiro... Boas conversas, café e pão de queijo. Um jeito mineiro de Marinar... É só uma idéia!! Devemos pensar na viabilidade... Caminhamos todos e juntamos a "Comunidade de Marina" numa Casa só para um grande café depois de passarmos por todas? No caminho podemos "ganhar" mais Casas de Marina... Escolhemos um lugar estratégico entre as Casas e tomamos esse café na rua? Cada um leva uma garrafa de café? Entao? Aceita um cafezinho?

Abraço,

Guta.

(Estou localizando as Casas de Marina de Varginha no mapa com os endereços para melhor nos organizarmos).
estou cadastrando agora aonde eu moro aqui em varginha..pq ja tenho uma casa de marina,só q na minha casa,na minha cidade msmo uhahua vou casdastrar essa q eu moro com mais 5 agora o/
É isso aí, foi muito legal a vinda de Marina em Varginha,
Penso que o jeito de Marina Ser, nos contagiou.
Setembro livre,vamos plantar esse jeito de Marina ser em varginha,
na mina domingo 19/09, Vamos lá pessoal !!!!!!

RSS

© 2012   Criado por Movimento.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço