Movimento Marina Silva

Quanto à declaração de Marina para os evangélicos no Piauí

Folha.com

Marina afirma no Piauí que é contra o casamento entre gays 

YALA SENA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM TERESINA (PI)

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, afirmou na noite deste sábado, após seu primeiro comício de campanha, que é contra o casamento entre os homossexuais aprovado na Argentina.

Em Teresina, no Piauí, Marina foi cercada por evangélicos que queriam saber da candidata qual sua posição sobre o matrimônio dos gays. Ela foi
incisiva: "A gente não pode fazer o discurso do ódio contra essas
pessoas. Eu não apoio (o casamento gay), mas a minha relação é de
respeito e de não promover a discriminação".

A presidenciável foi abordada pela irmã evangélica Maria Magela dos Santos, 27 anos, que é de São Luis, no Maranhão, e foi assistir o
comício da candidata do PV na praça da Piçarreira, zona leste de
Teresina.

Marina disse ainda que é a favor do respeito aos direitos civis dos homossexuais e que essas leis devem ser aprovadas pelo Legislativo e não
pelo Executivo. Cerca de 500 pessoas acompanharam o comício.

[...]

Às vezes me vejo obrigado a achar que Marina é meio evasiva em relação a isso. Temos que antes de mais nada cobrar dela uma posição. Ela pode não apoiar, mas tem que GARANTIR nossos direitos. Não sei se alguns ainda não sabem, mas a união estável (que ela já disse ser favorável) é diferente do casamento pois este garante ao casal todos os direitos que os heterossexuais tem, enquanto a união que já é possível aqui no Brasil não, garante somente compartilhamentos, por exemplo. Não garante legado de herança para o companheiro, entre outras características que constituem um casamento. Talvez ela esteja confundindo união estável com casamento civil, não sei... Mas é só isso que queremos, porque é claro que não obrigaríamos uma instituição religiosa a fazer um matrimônio que eles não aceitam. Isso é invasão ao espaço do outro.

Então? Quero saber suas opiniões. Abraço!

Tags: Marina, casamento gay, direitos civis, opiniões

Exibições: 7

Respostas a este tópico

Minha opinião é que minha candidata Marina Silva desde o início dessa "polêmica" responde sempre ( coerentemente, aliás ) a mesma coisa, e alguém sempre fica "buscando intenções onde não tem" e querendo colocar palavras na boca dela....Eu sou gay, 46 anos, e hoje ( por enquanto ) movo dois processos pessoais, particularmente e no Ministério Público, aliás com o conhecimento e orientação da Coordenação da Diversidade Sexual do Estado de São Paulo, para me defender da homofobia, preconceito e discriminação que sofri por parte de vizinhos.....estou indo atrás dos meus direitos de cidadão e tenho excelentes chances de vitória, mas isso, é meu universo pessoal.....

Em se tratando de eleições presidenciais, não considero Marina Silva menos capaz, nem menos verdadeira, nem menos confiável por apenas deixar clara sua posição sobre religiosidade.....pelo contrário, a considero muito corajosa em defender o que acredita diante de toda a opinião pública...Se ela já havia dito sua opinião ( e é só isso que é: opinião ) com relação ao casamento religioso no Brasil, é obvio que sua resposta com relação à Argentina não seria diferente..não importa se a pergunta partiu de evangélicos, repórteres, gays ou oráculos chineses...ela, de novo, foi coerente e transparente...

Particularmente fiquei muito feliz com os resultados (exemplos) argentinos e para mim, fica claro, indo de encontro aliás ao que Marina Silva afirma, que o poder Executivo argentino teve uma função meramente encaminhatória do processo e não decisória....A sociedade Argentina, em sua maioria, decidiu e não o Presidente!
Espero sim, que aqui no Brasil, o mesmo movimento GLBTS que permitiu a vitória (vergonhosa) de um Marcelo Dourado esteja finalmente mobilizado e organizado quando nossa vez chegar ( e vai chegar ), independente do resultado do pleito eleitoral de 2010. De minha parte, estou plenamente convicto que não tenho Marina Silva como uma opositora e sim como uma aliada em todo esse processo, apenas ouvindo o que ela afirma (exaustivamente) sobre seu plano de governo, suas intenções e sua história de vida.... ( sendo evangélica ou não! ) .
Não sei se foi perceptível mas não sou contra Marina, de forma alguma! kkk Ela é minha candidata e não abro mão. Uma presidente como ela é o que todos queremos, mesmo que algumas pessoas não tenham percebido isso por estarem envoltos em uma capa protetora petista. Mas acredito que vai dar tudo certo! Cedo ou tarde. Marina neles!
Eu entendi sim Carlos....rs
Só pra tb deixar claro, não escrevi pra vc.......:)
Abração, vamos em frente
Detalhe, ao meu ver mais relevante do que se Marina Silva vai ou não no meu casamento:

O Comício em Piauí, reuniu mais gente do que o do PT em São Paulo!!!!!!

Alooow.....Bejo, me liga!
É exatamente isso: certas pessoas insistem em enxergar fantasmas onde não há. Principalmente aqueles petistas xiitas que não aceita a derrota do comunismo. São órfãos do muro de Berlim e despejam seu ódio em todos aqueles que não concordam com suas premissas.
Marina já deixou claro que é a favor de todos os movimentos organizados deste país, seja negro, lgbt, cigano, mulheres, crianças e adolescentes, etc...
Afirmou categoricamente que a pessoa Marina é evangélica, mas a política Marina é laica.
Quando de sua penúltima visita a Belo Horizonte, tirei uma foto com ela. Antes, porém, fiz questão de mostrar a ela o broche em meu peito (um arco-íris) e dizer-lhe: "Veja bem, cara senadora, quem você está abraçando". Pois ela sorriu, falou "Que ótimo", e me abraçou olhando para o fotógrafo.
Anexos
Olá , minha opinião sobre esse assunto é que realmente tem direitos que devem ser assegurados.O direito ao casamento civil seria uma forma de proteção à pessoas que convivem e compartilham de uma vida inteira. Não seria justo ao final ter seus bens distribuídos com outros por não ser reconhecida sua opção de vida!!!
Marina seria muito sábia se agisse com relação a este assunto então assegurando esse direito!! Casamento civil! Com relação á questões que estão sendo colocadas de obrigatoriedade de instituições religiosas realizarem este tipo de casamento, concordo com o comentário"...é claro que não obrigaríamos uma instituição religiosa a fazer um matrimônio que eles não aceitam. Isso é invasão ao espaço do outro." Isso se chama respeito, que deve existir independente de bandeiras!!!!

Abraços!!!!!!!!!!

RSS

© 2012   Criado por Movimento.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço