Movimento Marina Silva

Um Movimento para muitos Movimentos - sobre o futuro deste site

No primeiro semestre deste ano discutimos o futuro do site do Movimento Marina Silva em fóruns e no Encontro Re-Criativo, realizado no mês de março, em São Paulo.

O site foi criado em 2009. Seu objetivo: promover a organização autogestionária de militantes por uma nova civilização, colocando em prática um novo jeito de fazer política e tendo como estratégia central a candidatura de Marina Silva à Presidência da República, foi plenamente cumprido. 

Aqui reunimos 46 mil pessoas que se inspiraram nos ideais liderados por Marina Silva e em um outro jeito de fazer política, espontâneo, criativo, sincero. Aqui, sonhamos juntos com um outro Brasil, capaz de enfrentar os desafios do século XXI.

A sociedade brasileira entendeu o que Marina Silva representa. Marina obteve mais de 19 milhões de votos nas eleições de 2010. A política brasileira já não é mais a mesma...

É tempo de nos Re-organizarmos

Dos debates realizados por membros do Movimento Marina Silva, algo forte emergiu: o sentimento de que pertencemos a um processo mais amplo, em construção, que alguns nomeiam de "novo campo político".

O site do Movimento Marina Silva  cumpriu um importante papel ao possibilitar o encontro de pessoas que acreditam em uma nova política e em um Brasil justo e sustentável.

No entanto, para potencializar o movimento que iniciamos, para que ele possa gerar novas iniciativas, novas mobilizações, em torno de novas causas, este site passará por uma fase de transformação.

As funcionalidades desta plataforma serão “congeladas” no dia 3 de outubro de 2011

A partir desta data, o site atual será mantido apenas como registro de memória do que aconteceu.

Isso não significa o fim do movimento. O movimento não se encerra nesta plataforma. Ele é muito maior, e tem que ser.

Diversas iniciativas para a continuidade deste processo politico têm sido discutidas desde o Encontro Re-Criativo, quando Marina Silva anunciou: agora, eu sou mais uma.

Por meio de grupos e fóruns deste site, bem como por outras plataformas, pessoas estão organizando:

• o grupo +1 pela Reforma Política;
  • ações contra as alterações no Código Florestal e a Usina de Belo Monte;
  • articulações para a Rio +20, que acontecerá em 2012;
  • uma nova plataforma para as Casas de Marina, que terão seu papel re-significado para se tornarem pólos de cidadania;
  • a criação de uma Escola de Ativismo e
  • a transição para o Movimento +1, que quer reunir pessoas em prol da luta democrática pelo Desenvolvimento Sustentável.
  • o grupo Sustentabilidade e Cidadania no facebook

O site do Movimento Marina Silva não será o espaço de desenvolvimento destas iniciativas, mas apenas o local para iniciar as conversas e fazer a transição para as outras plataformas.

Este fórum tem o objetivo de possibilitar o debate para nossa Re-organização

Aqui poderemos divulgar as diversas iniciativas que surgiram e surgirão até o dia 3 de outubro.

Com isso, encerraremos um ciclo. A expectativa é de que outros processos virão, mais poderosos e criativos do que o que vivemos no passado. Encerrar um ciclo é abrir espaço para o que virá, num movimento que leva a outros movimentos.

E então, vamos semear novos campos?

Exibições: 264

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu estaria de pleno acordo. Acho que no mínimo valeria uma consulta aos membros, tipo enquete.... Bem feita.. Com etapa de Prós&Contras, etapa de pesquisa, etapa de análise e, finalmente, de decisão...Ike

Gente Boa

Vamos semear novos campos SIM.

Tâmo junto e misturado !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Forte abraço !!!!

Doroty

SIM. Mas, por onde começamos? Li, que a nossa Senadora deve criar um novo partido. Há tempo para isso? Por que não perguntamos à ela o que ela deseja de nós? Ou estamos criando estratégia para o quê? Interessa=me saber essa opinião.

Vejo muitos marineiros adicionando filosofias. Armando atitudes. Consubstanciando pontos de vistas. Mas, vamos semear novos campos. Quais? Os da filosofia. Das estratégias políticas. Das políticas. Que campos? Da área sócio-ambiental? 

Sou marineiro por adoção e convicção. Mas, repito: Por onde começamos? A Marina está tomando conhecimento do nosso Movimento para novas atitudes? Um grande abraço à todos! Contem comigo.

Edílio, Belém-PA

Desculpem-me mas, gostaria de saber qual se já há um novo site da nossa Re-Organização, uma vez que esse encerrará no dia 03.10.11 sua função maior.

Grato,

Edilio-Belém-PA

Caro Edílio, o Site que se encerra amanhã (03/10/11) foi fundamental para criarmos uma estrutura virtual nacional até então nunca vista no segmento político brasileiro. Alguém teve a ideia e, nós seguidores da Marina Silva, acreditamos e não medimos esforços para tal. Daí um feito extraordinário, cujo mérito atribui-se aos idealizadores e participantes, que, diga-se de passagem, clamavam por um jeito novo e diferente de fazer política no Brasil.

Esperamos outrossim, que o Site que há de vir, traga o formato de estrutura necessária para encararmos o pleito eleitoral de 2014.

Saudações prol Marina!

Prof. Josias Rodrigues Lima

Eu creio que não é boa ideia congelar essa rede

RSS

© 2012   Criado por Movimento.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço