Em muitos dos grupos e fóruns desta rede esta discussão está sendo colocada em pauta. Vamos aqui compartilhar nossas idéias a respeito deste tema, para mais adiante realizarmos uma enquete de forma mais sistematizada considerando os nomes mais mencionados neste fórum.
Por favor, ao sugerir algum nome, digam o motivo de indicar este nome, de forma sintética. Mensagens muito longas ou fora do foco serão retiradas, pois atrapalham o bom acompanhamento da discussão.
Permalink Responder até Alan em 22 setembro 2009 at 0:09
O fórum trouxe bons nomes mas acredito que ela não deveria anunciar um vice até 45 minutos do segundo tempo. Esse assunto é e será um dos mais comentados. Como não dá para agradar Gregos e Troianos o ideal é dar uma de Obama e deixar essa decisão lá para frente.
Marina Silva está dando um banho de competência no programa Roda Viva. Que orgulho!
Pensemos com calma ,nem Cristóvam nem Elóisa.Me encantei com a cadidatura de Marina justamente pela imagem combativa, meiga e forte,não uma guerreira e sim uma trabalhadora ,forte , inssistente e que pensa no Brasil ,no planeta sempre em primeiro lugar . Gosto do Eduardo S., mas não sabemos o que deveria acontecer para ele se tornar o braço direito de Marina S. Precisamos pensar mais e com coerencia.
Acho que a discussão é válida, porém a escolha deve ser o mais próximo possivel das eleições. Por outro lado não vejo que a escolha deva ser como uma jogada de marketing, deve ser sim pela ética, moral, história. Em segundo plano ficaria a conjuntura partidária, o marketing. Tem que ser uma campnha diferente do que já vimos. Sonho com algo parecido com a campanha de lula em 1989, porém com um final diferente. Neste sentido concordo que tudo está convergindo para o nome de Cristóvão Buarque e como segunda opção caseira seria o Gilberto Gil.
Marcos Pontes Nogueira disse:
Acho que o melhor candidato a vice-presidente de Marina Silva é Fernando Gabeira
Penso que o melhor nome deve pertencer ao setor produtivo comprometido com a sustentabilidade, que possui grande articulação social e econômica e está permanentemente entrando em conflito com as políticas ambientais.
A disputa existe, mas é pactuando alianças éticas que poderemos avançar.
Como diz o Pena, presidente do PV, não é de esquerda nem da direita é prá frente.
Para vice; alguém que melhor se identificasse com o programa da Marina Silva...
Cristóvam Buarque tem todas as condições mas preferia ve-lo no Ministerio da Educação.
Eduardo Suplici parece estar um pouco cansado preferia que continuasse senador e presidente do Senado para moralizar o Senado.
Fernando Gabeira no Ministério da Cultura.
Carlos Minc onde já está e para dar continuidade ao que já está sendo feito e corrigir os erros cometidos pelo Presidente Luiz Inácio.
Tenho lido esses comentarios sobre um possivel vice para a Marina. Engraçado como algumas pessoas confudem as coisas: Dilma pra vice, é piada. Mangabeira saiu do governo por outros motivos que não os de Marina e ele foi um dos cabeças da MP458 que legalizou a grilagem de terras na Amazonia. Assim não da! Por outro lado, o nome de Cristovão Buarque, decantado em prosa e verso, ainda é o que parece ser o de maior prestigio nesse levantamento, mas acho que ele não soma votos suficientes e que talvez fosse melhor tê-lo no Ministério da Educação. O nome de Jarbas Vasconcelos é bastante interessante; por ser PMDB, do Nordeste, quebra a força do partido, assim como o Simon. Um outro nome que me parece oportuno lembrar é o de Roberto Freire, obtendo uma corrente mais à esquerda. Quanto a empresarios, o de Oded Grajew também deve merecer um estudo mais acurado. No momento, votaria em Jarbas Vascocelos pelo prestigio que tem no nordeste e por representar a banda boa do seu partido.
Magalhães
Cheguei a votar aqui em Cristóvão Buarque...mas acabo de saber que o mesmo jantou nessa semana com Joaquim Roriz, seu até então arqui inimigo da política brasiliense e que estariam costurando um acordo onde Roriz sairia candidato ao governo do DF e Buarque ao Senado.
Bye Bye Cristóvão!
Aliar-se com Roriz será o fim da sua reputação.
O fato de Cristovam Buarque ter aceito jantar na segunda-feira com Joaquim Roriz, respondendo a um convite do pastor Ricardo Espíndola, provocou algumas distorções e preocupações de eleitores. A possibilidade de um acordo até pode ser desejo de Roriz. Mas, do lado de Cristovam, não há hipótese de que isso se concretize, e nada nesse sentido chegou a ser discutido no jantar.
Cristovam recebeu de Espíndola o convite para jantar. E sabia que Roriz também era convidado para a mesma reunião. Aceitou por uma questão de educação e cortesia. Porque é adversário, e não inimigo de Roriz. Porque seria uma indelicadeza simplesmente recusar o convite. Em seu Twitter, Cristovam deixou ontem duas frases que tornam clara a sua posição: "Em politica, temos obrigaçao de apertar a mão e conversar com todos, mas sem mudar de lado. Por isso, conversei com o ex-governador Roriz". Ou: "Aos que não gostaram de um jantar que eu tive: não se preocupem. Estarei no lado certo".
O mais, é especulação ou má fé.