Movimento Marina Silva

Em muitos dos grupos e fóruns desta rede esta discussão está sendo colocada em pauta. Vamos aqui compartilhar nossas idéias a respeito deste tema, para mais adiante realizarmos uma enquete de forma mais sistematizada considerando os nomes mais mencionados neste fórum.
Por favor, ao sugerir algum nome, digam o motivo de indicar este nome, de forma sintética. Mensagens muito longas ou fora do foco serão retiradas, pois atrapalham o bom acompanhamento da discussão.

Exibições: 9

Responder esta

Respostas a este tópico

Cristovam Buarque deve ser convidado para vice, mas o PSOL também deve ser incluido na frente, com o apoio à candidatura de Heloísa Helena para o senado. Antes disso tudo, porém, é necessário afastar do PV aqueles que só têm interesse individual e que são ligados à corrupção e ao conservadorismo.
Minc é ótimo, mas em termos de ecologia, Marina Silva é mais que suficiente, seria melhor alguém que simbolize outra prioridade.

PSOL, se o objetivo da companha for fazer uma barulho pode ser, mas para ser eleita não, o Lula só foi eleito quando diminuiu o radicalismo. Eu não quero votar na Marina Silva como voto de protesto, eu quero ve-la na presidência.

Luiza Erundina eu gosto também, mas clube da Luluzinha não vai ser bom.

Pra mim Cristovam Buarque é um ótimo nome.

O mais importante é que não seja dos partidos podres (PMDB, PSDB e PT, nesta ordem).
O educador CRISTÓVAM DUARQUE..

Tenho acompanhado pela TV SENADO, as atuações de senadores, e deparei-me com a FIRME e destemida figura deste Senador. Parece que não tem medo de retaliações políticas...é firme nas ideais, coerente nos discursos...defende com ênfase um Brasil INSTRUÍDO com educação seria para o povo e acima de tudo, CAPAZ de ser adotada pelos alunos.
Esse seria, na minha opinião, um ótimo vice-presidente
Também gosto do Cristóvão. É o único cara que manteve o discurso da Educação como base do desenvolvimento, ao longo de sua carreira política.

Mas ainda sugiro o MINC!
O cara é economista, judeu, intelectual da banda leve e tem uma história política decente. Acho que ele pode agregar setores interessantes de nossa sociedade. (Afinal, nem tomo mundo é ecologista ou desesperado pela bolsa-esmola eleitoreira do nosso atual governo.)

Gabeira é lindo, mas penso que a chapa pode ficar verde demais. Tem a vantagem de trazer um discurso mais liberal, do qual também precisamos. Falar nisso: esse lance de só mulher na chapa, gosto não! Parece "clube da luluzinha". A nossa sociedade é cada vez mais MIX! Precisamos traduzir essa diferença no pódium também.

Sou mais o Minc.
Deve ser o senador CRISTÓVÃO BUARQUE. Seria uma força na área da Educação e traria o PDT para a coligação. Também do PDT, tem a companheira dela de senado PATRÍCIA SABÓIA, conhecida pelo seu desempenho em defesa da criança e do adolescente. Esta candidatura seria excelente para o Ceará e empurrava o CIRO para ser candidato em SÃO PAULO E NÃO A PRESIDENTE.
Pessoal, tenho dúvidas quanto ao Cristóvam. Me parece que, em relação ao que a Marina fez no Meio Ambiente, sua atuação no Ministério da Educação foi um pouco decepcionante...

Eric, vc também achava que a Marina nunca sairia do PT? :) O fato de ser muito difícil do Suplicy sair do PT, não implica em não fazer a discussão....

De qualquer forma, acredito que chamar alguém com história na questão ambiental não é nenhuma vantagem, como muitos já disseram. Só se for alguém ligado ao mundo empresarial e que tenha influência numa camada da população mais ligada à causas liberais, no bom sentido, sem vinculação com a esquerda ou direita...

Hélio Ribeiro dos Santos disse:
TAMBÉM ACHO QUE DEVERIAM CHAMAR O MINC POIS ELE É DEMAIS, ÓTIMO TÉCNICO NA ÁREA AMBIENTAL E AINDA POR CIMA É POLITICO.

Alessandra Kali disse:
Chama o Minc!
Cristovam Buarque!!!
Frei Betto pois esta longe dos vicios politiqueiros . Cristovam Buarque jamais.
Em minha opiniao,uma pessoa que tem todas as qualificaçoes para ombrear com Marina Silva e Denise Frossard.Ela e uma lutadora com pulso forte e talvez ate mais que a propria senadora .meu voto sem duvida e para ela.
cristovao buarque sem dúvidas, é o melhor nome, o mais capacitado
bom, ola a todos!!! e muito dificil poder falar de um bom vice pra senadora: marina silva, temos poucos politicos honestos no brasil, podemos contar nos dedos esses politicos honestos, temos um grande cidadao no senado, chamado cristovazm buarque esse seria a pessoa certa pra ser vice de marina, tem uma ideologia boa ja de que o brasil precisa como educaçao. tem tempo de tv, teria que fazer uma frente popular com tosdos os partidos de esquerda, pra minhar essa farça do pt junto com pmdb. marina presidente..
Opções:
Cristóvam Buarque.
Fernando Gabeira.
Eduardo Suplicy.
Jarbas Vasconcelos.
O importante ao escolher o vice é pensar em um substituto a contento no caso de impedimento, afastamento, viagens da Presidente, bem como tempo para campanha televisionada. Acredito que Cristóvam e Jarbas seriam otimos vices, o primeiro pelo mérito educação e por ser do PDT o que daria mais tempo a Marina. O segundo por ser nordestino, representante de Pernanbuco, ajudando asssim a angariar votos do nordeste brasileiro, no entanto teria que deixar o PMDB. O importante neste momento e observar o mapa do voto de lula na eleição passada, Minas, Rio Nordeste e Norte, obtendo a supremacia nestas regiões Marina se elege, afinal São Paulo e estados da região Sul votarão como sempre no PSDB, infelizmente.

RSS

© 2012   Criado por Movimento.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço