Movimento Marina Silva

Em muitos dos grupos e fóruns desta rede esta discussão está sendo colocada em pauta. Vamos aqui compartilhar nossas idéias a respeito deste tema, para mais adiante realizarmos uma enquete de forma mais sistematizada considerando os nomes mais mencionados neste fórum.
Por favor, ao sugerir algum nome, digam o motivo de indicar este nome, de forma sintética. Mensagens muito longas ou fora do foco serão retiradas, pois atrapalham o bom acompanhamento da discussão.

Exibições: 9

Responder esta

Respostas a este tópico

LUIZA ERUNDINA
Mulher de força, ética como Marina, experiente, agregadora, solidária, com boa experiência administrativa - com um pé no Nordeste e outro no Sudeste.
Prezados militantes pela causa Marina presidente:
Penso que o nome de seu vice não deve vir da militância verde, mas sim de algum setor da sociedade que seja fundamental para alavancar mudanças estruturais que precisamos fazer no Brasil.
Nesta linha de raciocínio, vejo que um empresário progressista e inovador é o perfil ideal, possibilitando a empatia com setores da sociedade que, historicamente, são renitentes quanto à responsabilidade socioambiental. Essa decisão estratégica pode dar maior amplitude à candidatura de Marina e posicionar o debate para além das questões tipicamente verdes, como, inclusive, a própria Marina quer.

Saudações marineiras, Marcio Armando
Eric, foi exatamente isso que se disse quando chamaram a Marina para ser candidata... Esqueceu-se também que o movimento é apartidário? Nesse sentido, não há nada de inimaginável em chamar o Suplicy se houver um grupo de cidadãos engajados para apoiá-lo.

Mas confesso que, sendo pragmático, talvez outros nomes mais adequados possam surgir, de pessoas com uma carreira coerente, mas com uma história desvinculada do PT.

Creio que o Cristovam e a Heloísa, apesar da coerência, não caem bem aqui, pois têm um discurso já muito batido no imaginário da população e uma taxa de rejeição muito grande.

Eric Maheu disse:
O Suplicy pode ser tudo isso mas o candidato precisa ser lançado pelo partido dele né.... E não dá para imaginar que o PT vai largar a sua candidata par se contentar com uma vaga de vice! Não dá também para imaginar Suplicy sair do PT pois mesmo manifestando divergência violenta com o seu partido (no mensalão ou agora com o caso Sarney) ele nunca encenou com a possibilidade de sair.

Antonioni disse:
Acho o candidato mais inteligente, expontâneo, carismático, resolvido, honesto, transparente, político e pode agregar valor eleitoral á candidatura.
Antonioni disse:
Eduardo Suplici.
Também acho que o vice não deve vir da militância verde. Eduardo Suplicy seria um bom nome, mas Cristóvam Buarque teria boas chances, pois tem um currículo impecável, tem experiência administrativa e foi bom governador em Brasília. Além disso, como ex-reitor e atual professor da UnB, tem boas ideias ambientalistas. É de se pensar. Acredito que Cristóvam arrecadaria votos.
Também acho que o vice não deve vir da militância verde. Eduardo Suplicy seria um bom nome, mas Cristóvam Buarque teria boas chances, pois tem um currículo impecável, tem experiência administrativa e foi bom governador em Brasília. Além disso, como ex-reitor e atual professor da UnB, tem boas ideias ambientalistas. É de se pensar. Acredito que Cristóvam arrecadaria votos.
Não podemos ter de vice alquém com o mesmo perfil da Marina, como a Heloisa, acho que o Cristóvam Buarque seria muito bom, o Pedro Simon também, viabilizar uma união com essas forças é que me parece meio complicado, por causa de partidos ( pdt e pmdb), mas tbm não foi fácil trazer a Marina para o PV, portanto quanto mais difícil de plantar, melhor os frutos que colheremos.
Heloísa Helena seria ideal para dar consistência à campanha, mas considerando que ela não iria querer ser vice e o tempo de TV dela tb é pequeno, acredito que o PDT do Cristovam Buarque seria mais pragmático e ele tb passa imagerm de seriedade e ponderação (em política não basta ser, tem de parecer também, senão não convence...infelizmente.)
Paz e Bem!
Sidnei, OFS.
Em minha opinião o melhor vice para Marina é o Gabeira, identificado com as causas ambientais e com uma condjuta política distinta do que se vê no Congresso Nacional. Tem muitos votos no Rio de Janeiro e será uma grande contribuição à candidatura de Marina.
Chama o Minc!
Jonas,

O movimento é apartidário (e eu mesmo não faço parte de partido nenhum) mas o sistema politico brasileiro é extremamente partidário. Ao contrario de outros países, não são permitidas candidaturas de pessoas que não integram partidos políticos e que não são apoiados por esses partidos.

A Marina só poderá ser candidata a presidência se integra um partido que quer lançar ela candidata e só tem uma possibilidade...

O Suplicy teria que sair do PT e acho que não é verosímil. Agora se alguém consegue convencer o Suplicy a sair do PT vou aplaudir. Eu mesmo escrevi para ele varias vezes sugerindo isso :) Acabei desistindo...

Jonas Bertucci disse:
Eric, foi exatamente isso que se disse quando chamaram a Marina para ser candidata... Esqueceu-se também que o movimento é apartidário? Nesse sentido, não há nada de inimaginável em chamar o Suplicy se houver um grupo de cidadãos engajados para apoiá-lo.

Mas confesso que, sendo pragmático, talvez outros nomes mais adequados possam surgir, de pessoas com uma carreira coerente, mas com uma história desvinculada do PT.

Creio que o Cristovam e a Heloísa, apesar da coerência, não caem bem aqui, pois têm um discurso já muito batido no imaginário da população e uma taxa de rejeição muito grande.

Eric Maheu disse:
O Suplicy pode ser tudo isso mas o candidato precisa ser lançado pelo partido dele né.... E não dá para imaginar que o PT vai largar a sua candidata par se contentar com uma vaga de vice! Não dá também para imaginar Suplicy sair do PT pois mesmo manifestando divergência violenta com o seu partido (no mensalão ou agora com o caso Sarney) ele nunca encenou com a possibilidade de sair.

Antonioni disse:
Acho o candidato mais inteligente, expontâneo, carismático, resolvido, honesto, transparente, político e pode agregar valor eleitoral á candidatura.
Antonioni disse:
Eduardo Suplici.
Gosto muito do Gabeira e adoraria votar nele mas acho que não agregaria muitos votos e nem tempo de televisão. Além do mais como defensor dos direitos das minorias dificilmente se elege numa eleição maioritária no Brasil que um pais ainda bastante conservador e autoritário.

Júlia Eugênia Gonçalves disse:
Em minha opinião o melhor vice para Marina é o Gabeira, identificado com as causas ambientais e com uma condjuta política distinta do que se vê no Congresso Nacional. Tem muitos votos no Rio de Janeiro e será uma grande contribuição à candidatura de Marina.
Acredito que Cristóvam Buarque ou Heloísa Helena seriam bons nomes.

RSS

© 2012   Criado por Movimento.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço