Movimento Marina Silva

Já faz algum tempo que busco através de meu site http://ale.org.br e da coluna OUTRA POLÍTICA http://revistatrip.uol.com.br/revista/colunas/outra-politica - que assino mensalmente na revista TRIP - valores e conceitos que possam simbolizar um novo jeito de fazer política.

Acredito que essa discussão é fundamental para reaproximar as pessoas do debate político e criar um ambiente favorável para o surgimento de ideias arejadas e criação de novas políticas públicas.

A candidatura da Marina é a melhor oportunidade para mergulharmos nesse debate. Trata-se de um outro universo político, longe dos convencionalismos, da caretice e da sujeira que caracterizam a política atual.

Mas qual seria esse novo jeito, essa outra política? A reposta, na minha opinião, passa necessariamente por cinco questões iniciais:

1) A outra política é 100% transparente e deve usar todas as tecnologias e a internet para se expor ao máximo num grande big brother público.

2) Ela deve ser também acessível, informal e simples, ou seja, ao alcance de todos que queiram participar, sem burocracias e especialmente sem formalismos exagerados das “excelências” de plantão.

3) Deve também ter cabeça aberta para  novo, ou seja, captar todas as práticas e comportamentos da nova geração, como se pautar pela sustentabilidade, a economia criativa e a luta por diretos civis.

4) Deve olhar pro futuro, buscar a nova ordem mundial  da eficiência e do bem estar, se basear em valores, rompendo com os dogmas antigos da política convencional.

5) Deve ser baseada no voto de opinião, rompendo com a terrível prática dos currais eleitorais.

Fica o convite para nos aprofundarmos no tema. Muitos outros aspectos existem e compõe essa nova maneira de fazer política . O desafio é mostrar que existe vida inteligente, debate sério e saudável, para que muitos outros se interessem em participar.

Esse é só o começo! Vamos nessa!

Tags: MArina, Outra, Política, Simples, Transparente, Umnovo, aberta, acessibilidade, caneça, criatividade, Mais...da, de, economia, fazerpolítica, geraçõs, jeito, nova, novas, ordem, sustentabiidade

Exibições: 24

Responder esta

Respostas a este tópico

Caros verdes, poesia tb é um outro jeito de fazer política. Esqueçam Platão e a república. Poesia neles, verdes!

MARINA PRESIDENTE
PRESENTE DE DEUS

A Natureza combina
com o mar que Marina
carrega no olhar
A Natureza é a sina
que move Marina
em sua senda verde
porque a terra tem sede
de continuar
e o amor de Marina
pela floresta
promove a festa
da fauna e flora
Marina é o agora
durar para sempre
rios e vulcões
risos e canções
a vida é dança
Marina mulher
Marina criança
Marina semente
de nova manhã
é sempre vitória
Marina é irmã
É Luz cidadã
É paz militante
Sua fala é poética
É prenhe de ética
Princípios Valores
Votar em Marina
é semear o futuro
no atual momento
Marina Presidente
é o maior presente
que o Deus de bondade
Senhor do tempo
e do Universo
pelo poder de
Sua vontade
fez de Sua serva
a nossa reserva
de vida nesse mundo
semi destruído
caído e poluído
possuído pelo mal
já perto do final
do grande conflito
com a volta de Jesus
tudo estará resolvido
pois será instituído
pela paixão da Cruz
Nosso Novo Paraíso
Nossa Eterna Salvação

Geraldo Maia
Olá!

No contexto dessa discussão, gostaria de apresentar meu site de campanha. Acho que conseguimos criar um bom veículo para ajudar nessa batalha por um novo jeito de fazer política.

www.ale.org.br

Abs!

Ale Youssef
Hoje fazem 9 dias que abri um chamado para a equipe de assessoria dando uma proposta para uma nova configuração da campanha que certamente contribuiria para sensibilizar ainda mais o cidadão brasileiro. Sou da área de propaganda e marketing e fiz a seguinte proposta pelo site:

Prezada Marina,
permita-me apresentar: sou baiano, resido em Aracaju, sou cristão e minha formação é publicidade & marketing. Sou um pequeno empresário e
me identifico com o seu projeto de Governo.

Pela experiência na minha área acho que há um elemento que poderia ser inserido em sua campanha de forma a abrir os olhos de boa parte dos
eleitores: FALTA O ELEMENTO CRIANÇA QUE REPRESENTA O FUTURO.

Falta uma criança comum dizendo: "Eu ainda não posso votar, mas se votasse, meu voto seria da Marina, que é a única que de preocupa com o
meu futuro cuidando do planeta". E em seguida pedindo: "Pai, mãe, vota na
Marina por mim?"

Seguidamente os pais podem declarar: "Eu amo o meu filho, e sei reconhecer aqueles que se preocupam com ele. Ao votar, tenho que pensar nele tb. Meu voto é
da Marina. A única candidata que se procupa com o futuro dos nossos
filhos, com o futuro da minha família, com o nosso futuro".

O que vcs acham?

RSS

© 2012   Criado por Movimento.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço