Movimento Marina Silva

Nesta quinta-feira, dia 05 de agosto, aconteceu o primeiro debate entre presidenciáveis na TV Bandeirantes.

O que você achou da participação da Marina no debate?

Enviaremos as opiniões e comentários deste fórum para a equipe da Marina.

Dê sua contribuição!

O que gostou?

O que pode melhorar?

Exibições: 39

Responder esta

Respostas a este tópico

Marina foi como sempre muito boa nas respostas e muito precisa nas informações. Senti falta dela se soltar mais no início, falar mais diretamente ao coração das pessoas como fez nos dois ultimos blocos. Seria ótimo se ela aproveitasse o tempo das perguntas para colocar mais da sua própria opinião. Na primeira pergunta, eu teria respondido que seu/nosso governo será formado por uma equipe competente que será capaz de olhar para as diversas áreas simultaneamente, e que o plano de governo está aí sendo elaborado e complexificado para poder atender não só as 3 áreas citadas, mas muitas outras simultaneamente. Ela deve também lembrar de falar da necessidade de restaurar a ética pública e quando falar de educação do resgate necessário da profissão de professor. No mais, a serenidade dela transmite uma forte confiança e ajudará a construir os palanques nos corações brasileiros!
Achei que o Plinio Arruda foi o melhor no debate foi o único que falou do partido dele
Não foi piegas
Não se deixou pasteurizar
Fez criticas contundente aos adversários incluse à Marina
Acho que a Marina não aproveitou a oportunidade para falar do que interessa para a República do Brasil
Perdeu a oportunidade de defender os Direitos das Crianças e Adolescentes na pergunta do jornalista
Deu a entender que árvore é mais importante que infância.
Obs: Achei que a Marina foi muito mal.
Ou ela assume uma postura inovadora ou não sairá de onde está.
Tem que mudar tudo, acho que não salvou nada
O debate como um todo deu sono e preguiça.
conforme o ibop começou com 6 pontos e terminou com 2 pontos.

Eu vi o debate em casa, eramos 3 pessoas todos outros foram dormir, só eu consegui assistir até o final.
Não gostei do poema final, não emocionou, ficou fora de propósito.
eu particularmente, não acho que candidato deve que falar de Deus, só a Marina falou.
O Estado Brasileiro é Laico
Eu particularmente não gosto quando um político mistura a religião com poder veja o Garotinho.

VAMOS MUDAR ESTA COISA
ESSE NEGÓCIO DE FALAR EM PARADIGMA
É MELHOR FALAR QUE PARADIGMA
NÃO PODE SER ABSTRATO TEM QUE DAR EXEMPLO
Poucos alunos universitários entendem o que é um paradigma e logo não é um vocabulário muito adequado para falar com o grande publico..
Desculpa Eric mas, paradigma já se tornou uma palavra vulgar nos dias atuais. Existiram palavras muito mais rebuscadas ditas por Dilma, que para mim, dificultaram ainda mais compreenção do discurso.
É isso mesmo Cris, concordo plenamente, mesmo porque, quem usou de palavras paradigmas antes mesmo dos candidatos foram os próprios entrevistadores. E por favor não menosprezem a inteligência dos Brasileiros...
Concordo em gênero, número e grau.
Concordo em parte com sua colocação. Realmente o debate poderia ser bem mais proveitoso. Agora dizer que não se pode falar de Deus num país laico, isso não entendi. O país ser laico isso inclui também que pode-se falar de Deus, não é verdade?
Não concordo também em misturar política com religião. Mas "agradecer a Deus" não tem nada haver com religião. Tem haver com gratidão que não é algo restrito a religião nenhuma.
Isso mesmo, vc está certo. Se não puder falar em Deus então é melhor não falar em nada.
Comentário mais plausível na minha opinião, se não puder agradecer a Deus o que será que podemos fazer heim???
Sinceramente, a srª não entendeu a posição do Plinio no debate.Ele era o advogado do diabo no debate,contrariando todas as opiniões e não apresentando NENHUMA proposta real e tangível.A pretenção dele de repatir todos os bens em comum é muito bonito,quando falamos de Cristo e seus discipulos,agora vc querer repartir o q é seu e o q é meu sem autorização para os "menos afortunados" é d+.Essas palavras dele m troxe uma sensação de dejavú,quem sabe vc m ajuda...Fernando Collor de Melo?!!!!!!
Não concordo q evangélicos realmente comprometidos com a obra de Cristo entrem nas eleições,mas depois eu reflito melhor e analiso que é melhor votar em um evangélico com boas propostas e ficha limpa do que em um políticoq vc não conhece as raízes dele.
Marina não foi abstrata,ilusória ou nada desse tipo.Ela foi realista e objetiva nas suas respostas,não gagejou,(não m recordo se escreve assim), e ainda conseguiu q no fim do debate a Dilma fosse a favor da candidatura dela.O q vc quer mais?
concordo
Gostei muito da participação da Marina que achei clara, ética e serena. Mas vejo que os jornalistas gostam muito mais de provocações e acusações que de apresentação de ideias.... Mas não vejo como Marina mudar o tom para agradar ao gosto pelo sensacionalismo. A proposta dela é de fazer politica duma maneira diferente.

Agora uma coisa me desagradou foi a superexposição de Dilma Roussef que foi muito mais perguntada que os outros candidatos. Marina corretamente equilibrou suas perguntas entre os 3 outros candidatos mas o Serra e a Dilma não seguiram essa logica igualitária... Me parece que as regras do debate deveria prever que cada candidato tem tempo igual. Basta obrigar cada candidato a distribuir equitativamente suas perguntas.

RSS

© 2012   Criado por Movimento.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço