Movimento Marina Silva

Este fórum é para compartilhar as impressões a respeito do video de Marina Silva, não apenas as nossas, mas também dos amigos, familiares e colegas de trabalho.

Por favor: escute impressões de outras pessoas antes de escrever!

Escute aqui o comentário de Lucia Hipolito na CBN a respeito do programa.

Exibições: 6

Responder esta

Respostas a este tópico

Eu, particularmente gostei do vídeo. Achei que podia ser mais ousado, mas para um vídeo de "primeira impressão" tem informações essenciais e uma forma acolhedora de dizê-las.

Entretanto, conversando com algumas pessoas, mais mais ligadas ao universo industrial-produtivo, do que do campo pedagógico e socioambiental como eu, obtive retornos que considero fundamentais:

1 - Uma dúvida que não quer calar e que as pessoas querem ouvir da boca da Marina é como lidar com o que hoje é visto como impasse Desenvolvimento Econômico X Sustentabilidade socioambiental. Querem ver exemplificado como Marina irá lidar com as Questões energéticas (Usina de Belo Monte, Hidrelétrica do Rio Madeira e tantas outras...) Qual é a Proposta?

2 - Foi muito bem colocado a Educação como Prioridade, qualificação de professores, elevação tecnológica, e ensino profissionalizante, mas Como isso será feito, com quais recursos etc.

3 - Como o Governo de Marina Silva irá afetar, empresários, industriais... positiva ou negativamente? Serão chamados à dividir a responsabilidade nas políticas educacionais, ambientais, culturais, em que termos?

4 - Reforma Agrária (??!!!??!!!)

Enfim, dei uma sistematizada nas questões que surgiram, para além da Linda História de Vida de Marina e da Vitória Natural que ela inspira.

Acredito que o Movimento Marina Silva pode dar um passo a frente e já ajudar a responder estas questões, levando à sério uma proposta antiga do Movimento de construir diretrizes coletivas do Plano de Governo. Isso pode ser feito criando grupos novos ou utilizando os grupos já existentes, mas chegou a hora de fazê-lo. Alguém com mais experiência poderia ajudar nessa mediação.

Bom, para encerrar o assunto do Vídeo. Quem viu, logo na seqüência do vídeo da Marina, a Dilma Ruimssef no Superpop (rede TV) ficou bem feliz com o vídeo da Marina.

Entre a Dilma e a Luiciana Gimenez "eu prefiro a segunda na presidência", a Luciana Gimenez falou mais e melhor que a Dilma durante a Entrevista. Alguém viu? Ainda levaram a Dilma para cozinhar no Programa e ela conseguiu queimar o omelete. Foi constrangedor e muito esquisito o PT deixar ir ao Ar. Gostaria de entender o que está acontecendo.
Parabéns Marina pelo seu dia. Hoje agradecemos o dom de sua vida. Hoje sabemos que esse dom é colocado a serviço de milhões de brasileiros, mas o será a serviço de todos. Suas origem de autenticidade fala mais alto no coração desse povo. Vamos juntos enfrentar a oferta desse dom.
abraço, Euclides Lins
Demais esse vídeo, essa propaganda partidária. Estou sem palavras.
Vídeo Muito Bom!!

Demais esse vídeo, essa propaganda partidária que nem parece propaganda. Vendo tal vídeo parece que em uma parte Marina Silva está falando com você, falando sua história e seus objetivos de vida. Já em outra parte parece um documentário sobre ela.

Sensacional. Estou sem palavras!!
Exelente video. Não poderia ser melhor. Mostra marina para quem não conhece, trazendo uma das grandes diferenças entre Marina e os outros candidatos (A história). Outro fator muito bem trabalhado foi a questão do foco da campanha na educação SUSTENTÁVEL. A educação de qualidade é o que pode mudar, ou melhor, melhorar esse país. Palavras de Marina: "O que vai mudar estruturalmente este país é a educação". Marina Silva Presidente não é um sonho, é uma necessidade.
O que mais me marcou foram as primeiras cenas, realmente emocionantes. A sensação que tive é que houve um capricho maior na edição do início do vídeo, que depois ficou mais rami-rami. Mas valeu como apresentação da candidata. Os próximos devem partir para mostrar capacidade de gestão e programa de governo.
A marina Silva, realmente, mostrou que tem condições de ser uma grande Presidente desta nação. Precisamos mudar a forma de se fazer política neste país, e isso só sera possível, quando pessoas honestas,defensoras de direitos iguais, e acima de tudo que conheçam o povo ingressem na vida pública, para mudarmos não podemos só falar, temos que agir, participar.
Acho que foi um passo muito importante que a Marina Silva deu,
com uma apresentação simples,
por isso sincera,
FOCANDO em
uma única opção que é o mais IMPORTANTE para o Brasil,
no momento a EDUCAÇÃO .
Apesar do vídeo ter sido o típico de propraganda eleitoral, ainda ficou visível que Marina é uma figura forte, capaz e com ideais.
Muitas perguntas não foram respondidas com esse vídeo, então espero que os próximos vídeos se concentrem nas ideias que ela tem para o Brasil.
Existe um PV novo e um PV velho. Só não dá Marina Silva com o PV velho alugado e cheio de infiltrados que rezam em outras cartilhas.É só a gente lembrar a história: quantos candidatos foram eleitos pelo PV e quantos mudaram para outros partidos. Queremos Marina Silva com um PV Novo, construído de baixo para cima e democrático. Com certeza Lula e Serra já dobraram faz tempo o cabo da Boa Esperança. Nada contra a Terceira Idade.
E também existe um PV novo e um PV velho. Só não dá Marina Silva com o PV velho alugado e cheio de infiltrados que rezam em outras cartilhas.É só a gente lembrar a história: quantos candidatos foram eleitos pelo PV e quantos mudaram para outros partidos. Queremos Marina Silva com um PV Novo, construído de baixo para cima e democrático. Com certeza Lula e Serra já dobraram faz tempo o cabo da Boa Esperança. Nada contra a Terceira Idade.
A minha impressão é que para não arriscar, optaram por dar ao vídeo o roteiro/formato desenvolvido e estabelecido pelo mktg político em décadas de ajustes. Marina tem conteúdo diferenciado mas a comunicação audiovisual de sua história e lutas (embora correta) não trouxe nada diferente daquilo que assistimos, eleições após eleições. Isso, inexoravelmente, a coloca em paridade com os outros candidatos, quando deveria destacá-la.

RSS

© 2012   Criado por Movimento.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço