Este fórum é para compartilhar as impressões a respeito do video de Marina Silva, não apenas as nossas, mas também dos amigos, familiares e colegas de trabalho.
Por favor: escute impressões de outras pessoas antes de escrever!
Concordo em parte com Alain, mas acredito que o que foi mostrado, atingiu o objetivo, numa primeira visão. Temos que cuidar dos segundos que ela vai ter na telinha, com muita objetividade.
" A VONTADE DO JUSTO SEMPRE PREVALESCE".
Gostei do vídeo, mas também concordo com algumas ponderações já feitas aqui. Um ponto que eu acho que pode ser melhor trabalhado é quando se refere à educação. Atenção: a educação NÃO é a solução para os problemas do Brasil e sim uma BOA educação. Existem muitos tipos de educação, existe uma que só faz reproduzir o sistema de classes que temos em nossa sociedade (escola de qualidade pros ricos e escola de péssima qualidade para os pobres e assim tudo permanece exatamente como está). Qualquer pessoa mais treinada com os discursos educacionais percebe logo quando a pessoa cai no chavão de dizer "educação é a solução". É preciso dizer de qual educação se está falando. No mais, também acho que o próximo vídeo pode mostrar algumas cenas da quantidade de jovens que apoiam a Marina, isso mostra como seu pensamento é inovador.
Foi a simplicidade das suas palavras que conseguem levar algo tão complexo de se defender, que é a qualidade de vida da sociedade e das futuras gerações. Gostei muito, Marina foi muito bem, simpatica, tranquila e firme!
Tinham comentado que seria o Fernado Meireles que dirigiria a Marina, pelo que fiquei sabendo não foi ele.
Mas o video ficou bom, espaço na TV todos os partidos terão, mas só o PV tem Marina, única alternativa limpa para o Brasil!
Valeu...
Eu gostei do programa.
Penso que cumpriu seu principal objetivo, que é tornar a Marina e sua história mais conhecidas pela população. Afinal de contas, entre os "presidenciáveis", segundo as pesquisas, é ela a menos conhecida pelos eleitores.
Como ela ainda não é candidata oficial e, pela Legislação Eleitoral, não pode fazer campanha, não seria possível ter falado em programa de governo.
Penso que o tema Educação foi um bom mote para levar a público a trajetória da Marina.
E, com apenas 10 minutos, não dava para levantar muitos mais temas, pois o risco de ficar só citando jargões seria grande.
Enfim, acho que o programa foi um bom começo para mostrar a todos essa "nega danada", que tem tudo para ser a maestrina de um processo de mudança sustentável do nosso país.
A impressão de meus filhos, adolescentes, foi muito boa também. Disseram que ela passou uma mensagem clara e envolvente.
Aliás, gostei também da força e importância que ela deu à juventude.
Sigamos adiante! Vamos marinar cada vez mais e levar nossa futura candidata ao conhecimento de todos e todas.
Gostei do que vi. O fato da educação ser a palavra chave desse programa, deu uma certa renovada, já que o discurso verde é sempre o carro-chefe, deixando assim certos pontos em segundo plano, o que é um pouco preocupante.
E a História da própia Senadora emociona, toda aquela simplicidade...me faz lembrar minha vizinha ou cabeleleira da esquina. A Marina é como todas e o nosso Brasil um dia vai ser de todos.
Achei muito bom. Deve continuar nesta linha, sem bater em ninguem. Deixe a baixaria para eles. Continue passando a sua imagem de "Uma Pessoa de Boa Vontade". O Brasil precisa de pessoas de boa vontade.
O foco em educação realmente marcou o vídeo. Eu que acredito que a base para uma verdadeira mudança passa pela educação, fiquei feliz com a mensagem. Basta salientar, que, numa verdadeira revolução educacional, os frutos serão colhidos a longo prazo. Agora vamos aos próximos tópicos da campanha: economia, meio ambiente, e o cancer que não pára de se alastrar: a corrupção.
Também gostei do programa, porque neste momento não é a hora de falar de planos de governo, como será feito, isto o grande eleitorado ainda não esta pensando (infelizmente). Mas este é o momento de mais pessoas conhecerem a "nega danada", que através da educação e sua qualificação conseguiu superar as barreiras, e é isto que todo pai e mãe querem para seus filhos, dar uma educação boa, pra que eles não sofram tanto quanto os pais sofreram.
Consigo imaginar as pessoas mais simples da minha região, se identificando com a Marina, criando empatia.
O vídeo foi excelente. A história dela é comovente, e inspíradora para mim. Foi um programa claro e coerente, mostrou que a Marina tem muito conteúdo e muita consciência do que diz. Ela é ideal para o Brasil, mostrou simplicidade, perseverança... E também se comunicou de maneira clara. Fizeram muito bem em enfocar na educação, que realmente é a maior deficiência do Brasil - com ela, se conquista todo o resto.
Adorei o video todo!
Mesmo sendo uma gravação é possível sentir e ver claramente que Marina fala a verdade, a voz dela vêm da alma, do fundo do coração. O carisma de Marina Silva é marcante! A Onda Verde vai contagiar de norte a sul.
É muito difícil expor num programa televisivo de 10 minutos todas as mensagens que gostaríamos de ver e ouvir. Obviamente, a apresentação teve limitações. A falta de criatividade aliada a uma certa monotonia devem ter prejudicado o alcance do objetivo de despertar e empolgar o telespectador. Mas no todo, acho que valeu. O ponto que mais me chamou a atenção foi mostrar as qualidades de nossa candidata. Não dá para enumerar todas. Mas acho que todos que assistiram puderam conhecer um pouco sobre Marina como uma pessoa extraordinária, com destaque para a visão equilibrada e serena do ser humano, de seus problemas e de suas relações com os outros e com os demais seres vivos. Também ficaram bem destacadas a sua determinação e a sua humildade. Evitou pretensões comparativas e de superioridade com qualquer cidadão (incluindo FHC e Lula). A amizade (Chico Mendes), o respeito, a sinceridade, a simplicidade e a liberdade também foram valores que sobressaíram.
Quanto ao programa de governo ficou patente a indefinição das linhas programáticas. Também não era o momento. Todavia, ficou bem enfatizado o desafio da educação. Sem ela ficam comprometidas as mudanças necessárias para se alcançar o desenvolvimento com sustentabilidade, condição para se garantir qualidade de vida do ser humano e a sobrevivência dos demais seres de nossa natureza.
Realmente, seria impossível detalhar nesse espaço essa e outras propostas de governo.
Eu faço parte de uma geração que lutou, muito, para que houvesse a democracia no Brasil, e faço minhas as palavras de Marina Silva. "Só tenho a agradecer. Agradecer àqueles que me ajudaram, que me formaram, e agradecer àqueles que continuam se dispondo ao serviço. O serviço de construir um Brasil socialmente justo, economicamente próspero, culturalmente diverso e politicamente democrático."
Hoje moro em Brasília e espero que meu trabalho sirva para expulsar aqueles que enchem meias e bolsos com a politica fraudulenta e corrupta.
E peço, a todos, que não deixem o DF sozinho nessa recente luta pelo resgate da ética.
Manifestem-se no Brasil inteiro. O que voces assistem em jornais, acontece no SEU Distrito Federal.
Ainda não vi, ninguém dos politicos que tem relevância nacional se posicionar drástica e acertivamente contra o que aqui acontece. Necessitamos de Intervenção Federal. Aqui ainda enfrentamos cavalos e tropas de choque às escuras da sociedade. Sempre espero que politicos do tipo que acredito que Marina seja se manifestem. Penso que nesse sentido falta ao video a força que precisamos. Temos que gritar mais forte, mais alto, até nos tornarmos insurdecedores àqueles que nos traem.
Clamamos, aos brasileiros, pelo seu serviço. Clamo a Marina também, como brasileira, pelo seu.